Lei de Incentivo à Cultura Secretaria da Cultura

Avisos e Notícias 28/11/2012

Tramitação de projetos do Pró-cultura RS LIC não será interrompida no final de ano

Neste ano, o Pr?ltura RS n?far?nterrup? no recebimento de projetos e cadastramento de produtores culturais nos meses de dezembro/2012 e janeiro/2013.

Assim como o recebimento, a tramita? dos projetos inscritos seguir?ormalmente neste per?o e, ainda mais acelerada, pois a SEDAC acordou com o CEC (leia not?a) que os projetos habilitados pelo SAT e recomendados pelo CEC ser?automaticamente encaminhados para aprova?, sem a necessidade de esperarem a avalia? coletiva mensal.

Para 2013 estamos preparando ajustes na Instru? Normativa, assim como melhorias significativas no sistema de inscri? de projetos, que visam proporcionar a tramita? dos projetos inscritos no Pr?ltura RS LIC de forma eletr?a, sem a necessidade de protocolo de documenta?, tornando-a muito mais ?l.

Antecipamos que os projetos relativos a eventos vinculados a datas fixas anuais ter?a anteced?ia m?ma para inscri? no sistema aumentada de 105 para 150 dias a partir do in?o de 2013. Sendo assim, os eventos com in?o da realiza? prevista at?aio de 2013, e que pretendem contar com o financiamento do Pr?ltura RS LIC, dever?ser apresentados ainda em dezembro. 

Informamos que no ano de 2012 j?oram aprovados mais de 230 projetos, totalizando cerca de R$ 60 milh?autorizados para capta?. At? momento, cerca de 25 milh?j?oram concedidos em isen? fiscal para a realiza? de projetos culturais. J? Pr?ltura RS FAC est?hoje, em fase de contrata? de 103 projetos contemplados nos Editais 02/2012 "Desenvolvimento da Economia da Cultura - Sociedade Civil" e Edital 09/2012 "Rio Grande do Sul - P?Audiovisual". Outros 3 Editais est?em fase de sele? e 2 ainda ser?lan?os este ano.

mais notícias

Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul
Departamento de Fomento
Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS

PROCERGS 2024
Estado do Rio Grande do Sul