Lei de Incentivo à Cultura Secretaria da Cultura

Avisos e Notícias 18/12/2012

Audiência Pública sobre Ações Especiais

Para divulgar e debater este mecanismo de fomento e apoio ?ultura previsto pelo Pr?ltura RS, a Secretaria de Estado da Cultura convida para a Audi?ia P?ca das A?s Especiais. O encontro acontecer?o audit? do Memorial do Rio Grande Sul (Rua Sete de Setembro, 1020 – Centro – Porto Alegre) na manh?a pr?a quarta-feira, 19, ?10 horas. A entrada ?ranca.

As A?s Especiais abrem uma nova modalidade de financiamento para a cultura, na qual n?h?ecessidade de contrapartida pela empresa que recebe 100% de isen? fiscal do valor investido. O desembolso acontece atrav?de dep?os na conta banc?a do Fundo de Apoio ?ultura e a compensa? do cr?to fiscal acontece de acordo com o saldo de imposto a pagar.

A sele? dos projetos se dar?trav?de Editais, ou seja, cada A? Especial captada pode originar um ou mais Editais do Pr?ltura RS FAC. Sendo assim, fica garantida a condi? de participa? da comunidade cultural de modo a contemplar suas demandas de forma democr?ca e transparente.  ?mais uma ferramenta para efetiva? da pol?ca cultural do Estado. 

Em 2012, a Cultura trabalhou para efetivar este dispositivo, criado pela lei 13.490 de dezembro de 2010, que instituiu o Pr?ash;cultura RS. Primeiro, foi conquistada a amplia? do teto de R$ 35 milh?para incentivo fiscal, que contabiliza a Lei de Incentivo ?ultura e as A?s Especiais. Al?disso, houve a cria? da Guia de Arrecada? das A?s Especiais junto ?ecretaria da Fazenda. Com esta guia, a empresa pode depositar diretamente recursos na conta do Fundo de Apoio ?ultura.

mais notícias

Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul
Departamento de Fomento
Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS

PROCERGS 2024
Estado do Rio Grande do Sul