Lei de Incentivo à Cultura Secretaria da Cultura

Avisos e Notícias 03/07/2013

Novo Edital do FAC - Processos Culturais Colaborativos

A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por intermédio de sua Diretoria de Economia da Cultura, torna pública a abertura de inscrições, entre os dias 8 de julho de 2013 a 22 de agosto de 2013, para o Edital de Concurso SEDAC nº 07/2013 “Pró-cultura RS FAC Processos Culturais Colaborativos”.

O lançamento ocorreu hoje, dia 03/07, no 14º Fórum Internacional de Software Livre (FiSL), onde a SEDAC apresentou esta nova modalidade de edital do Fundo de Apoio à Cultura, direcionado a redes colaborativas de produção, distribuição e formação cultural.

Este edital do Fundo de Apoio à Cultura deve contemplar coletivos culturais que atuam de forma colaborativa em todo o estado do Rio Grande do Sul, somando R$ 500 mil em repasses. A intenção é fomentar a organização de coletivos descentralizados de produção cultural, articulados de forma colaborativa.

Confira na apresentação do Edital abaixo alguns dos principais regramentos do concurso, inédito no Rio Grande do Sul.

Informamos que está prevista uma oficina para modelagem dos projetos, ainda no mês de julho, em Porto Alegre. Em breve divulgaremos maiores informações.

Acesse o Edital e anexos no menu FAC, Editais.

Anexo: Apresentação do Edital

mais notícias

Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul
Departamento de Fomento
Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS

PROCERGS 2024
Estado do Rio Grande do Sul