Lei de Incentivo à Cultura Secretaria da Cultura

Avisos e Notícias 02/08/2013

Implementação de novas funcionalidades no sistema de informações

Informamos que estamos trabalhando na implementação de novo módulo do sistema de informações, que compreenderá as seguintes funcionalidades:

- Cadastro Estadual de Produtor Cultural:

As melhorias implementadas possibilitarão que o procedimento para inscrição de novos produtores seja feito totalmente de forma eletrônica, devendo ser anexados os documentos que antes precisavam ser entregues na SEDAC.

Para os produtores culturais já cadastrados, esses deverão anexar os documentos do proponente e certidões, sendo que a cada projeto apresentado estes documentos serão automaticamente vinculados, dispensando a reapresentação. E mais, quando da apresentação de projetos, caso houver certidões expiradas, o produtor será informadopelo sistema para atualizá-las antes do envio.

A inscrição para novos produtores culturais será reaberta dia 08 de agosto.

 

- Execução Financeira:

Possibilitará que, após a aprovação dos projetos junto ao Pró-cultura RS LIC, os proponentes tenham à sua disposição uma planilha eletrônica para a aplicação dos recursos, qualificando a gestão dos projetos. 


Entendemos que automatizando estes prodecimentos o processo torna-se mais dinâmico, oferecendo ao proponente uma melhor condição para gerenciar seus projetos (dispensando a necessidade de utilização de outras planilhas).

 

- Melhoria do layout do site:

Serão reorganizadas as informações e orientações facilitando suas localizações. 

 

DCDC:

Em breve a Diretoria de Economia da Cultura estará compartilhando o sistema Pro-cultura, suas funcionalidades e facilidades  com a Diretoria de Cidadania e Diversidade Cultural - DCDC/ Sedac para gestão de editais . Assim, os projetos daquela diretoria (Pontos de Cultura, Modernização de Bibliotecas, entre outros) serão apresentados e terão também sua tramitação totalmente eletrônica. 

 

Estas melhorias visam qualificar o sistema de informações no sentido de facilitar os procedimentos para a apresentação, acompanhamento e execução dos projetos culturais.

 

A implementação de todas estas funcionalidades está prevista para o dia 08 de agosto.

  

mais notícias

Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul
Departamento de Fomento
Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS

PROCERGS 2024
Estado do Rio Grande do Sul