Lei de Incentivo à Cultura Secretaria da Cultura

Avisos e Notícias 22/04/2014

Edital Natura Musical Rio Grande do Sul 2014

Natura Musical inaugura edital regional Rio Grande do Sul com um investimento total de 800 mil reais.

Chegou a vez do pessoal do sul! O projeto Natura Musical abre, pela primeira vez, um edital regional no Rio Grande do Sul com o objetivo de fomentar a diversidade da cultura da região. Artistas do sul do país apaixonados por música e com um trabalho que representa a música brasileira e suas vertentes regionais já podem se inscrever.

Em 2014, o programa Natura Musical se expande e aumenta seu alcance com a inclusão de editais regionais em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Ao todo, o projeto terá um investimento de 6,4 milhões de reais em acordo com as Leis Rouanet e do Audiovisual, em nível nacional, e a Lei do ICMS nos Estados. Outra novidade é a inclusão de uma nova modalidade dedicada à difusão da música brasileira por meio de conteúdos e novos formatos para o ambiente digital.

No Rio Grande do Sul, o Sistema Unificado de Apoio e Fomento às Atividades Culturais – o Pró-Cultura RS – se mostra capaz de dar apoio a todas as etapas do processo criativo nas diversas regiões do estado, seja pelos inovadores editais lançados via Fundo de Apoio à Cultura, seja pela acolhida dos inúmeros projetos que, após a aprovação, buscarão patrocínio junto às empresas, contando com a isenção fiscal ofertada pelo Estado. Desde 2011, foram liberados mais de R$ 100 milhões, cifra que se traduz em cerca de 700 projetos culturais que tramitam em um sistema inteiramente online.

Clique aqui e confira o Edital.

Fonte: Confira aqui a matéria completa da ASCOM SEDAC

mais notícias

Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul
Departamento de Fomento
Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS

PROCERGS 2024
Estado do Rio Grande do Sul