Lei de Incentivo à Cultura Secretaria da Cultura

Avisos e Notícias 08/05/2014

Capacitação da LIC e Edital Natura Musical Rio Grande do Sul

 

Secretaria de Estado da Cultura convida para um encontro de capacitação do Sistema Pró-cultura RS, que acontecerá em 09 de maio, sexta-feira, no Memorial do Rio Grande do Sul (Porto Alegre – RS).

O Pró-cultura RS LIC (mecanismo de fomento indireto - benefîcio fiscal - do Estado do Rio Grande do Sul) aumentou consideravelmente o volume de recursos investidos na cultura, bem como vem conseguindo significativos avanços em sua gestão. Desta forma, diante das diversas mudanças ocorridas nos últimos anos,  com alterações em regras e procedimentos, e buscando manter intensa relação de troca com os produtores(as) culturais, faremos uma tarde de trabalhos orientada pelo fluxo dos processos, considerando os aspectos técnicos. Ainda no final da tarde, será realizado treinamento para participação no Edital Natura Musical, que pela primeira vez contará com uma etapa regional através do Sistema Pró-cultura RS LIC.

 

Capacitação da LIC e Edital Natura Musical Rio Grande do Sul

09 de maio | Memorial do Rio Grande do Sul | Porto Alegre – RS

Público-alvo

Produtores, empreendedores e ativistas culturais. Pesquisadores. Artistas. Gestores e funcionários públicos de organizações culturais públicas e privadas. Tomadores de decisão em empresas que investem na área da cultura. Legisladores e assessores parlamentares. Profissionais de imprensa especializada.

 

Capacitação da LIC e Edital da Natura Musical Rio Grande do Sul

 

Programação:

13:30 – Credenciamento

Nâo é preciso inscrição prévia. Atividade gratuita.

14:00 – Capacitação LIC

Metodologia: Dinâmica por etapas do fluxo do processo com a equipe do Pró-cultura RS, apresentando os aspectos legais, práticos, procedimentos, mudanças e desempenho, exemplificando casos recorrentes e demonstrando a operação do sistema de informação.

Etapas: CEPC / SAT / CEC / Programação, readequação, prorrogação / Captação (modelo anterior e modelo eletrônico) / Execução Financeira / Prestação de Contas

16:10 – Intervalo e lançamento da Cartilha de Técnica Vocal

A Cartilha de Técnica Vocal é a compilação teórica de informações, dicas e exercícios referentes ao aparelho fonador e à técnica vocal, com CD encartado o qual traz exercícios de ressonância e extensão vocal. O projeto foi financiado pelo Pró-cultura RS FAC (Edital 2/2012 - Desenvolvimento da Economia da Cultura). Está disponível em www.cartilhadetecnicavocal.blogspot.com.br

16:30 – Edital Natura Musical, apresentação e treinamento

Com inscrições abertas de 22 de abril a 23 de maio de 2014, o Edital Natura Musical Rio Grande do Sul 2014 seleciona projetos para patrocínio através do Pró-cultura RS LIC.

18:00 – Encerramento

 

IMPORTANTE: em razão da atividade, não haverá atendimento no turno da tarde.

 

O encontro ocorre no dia 09/05, sexta-feira, no Auditório do Memorial do RS (Porto Alegre - RS) a partir das 14h.

Sua participação é importante!

 

Fonte: Leia aqui a matéria completa

mais notícias

Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul
Departamento de Fomento
Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS

PROCERGS 2024
Estado do Rio Grande do Sul