Lei de Incentivo à Cultura Secretaria da Cultura

Avisos e Notícias 04/07/2015

Encerradas as incrições do Edital #juntospelacultura

Inscrições ao Edital SEDAC nº 03/2015 #juntospelacultura‬ batem recorde de projetos na história do FAC

As inscrições ao Edital #juntospelacultura encerraram às 16h59 deste sábado (4) com número recorde de projetos na história do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). No total, a Secretaria de Estado da Cultura (SEDAC) recebeu 430 projetos em três categorias.

Na finalidade Apoio à Produção e Inovação Cultural, foram inscritos 226 projetos.Já o Apoio à Circulação recebeu 150 inscrições e o Apoio à Programação Continuada em Espaço Cultural, 54. O edital irá distribuir R$ 3 milhões para 67 projetos em todas as áreas da cultura.

“Este número, com recorde histórico de inscrições, mostra que estamos no caminho certo. É também fruto de capacitação de formatação de projetos que a Secretaria ofereceu à comunidade cultural. Queremos um FAC cada vez mais forte e mais presente no desenvolvimento da cena cultural de nosso Estado”, comemora o secretário Victor Hugo.

De acordo com o coordenador do Pró-Cultura RS, Rafael Balle, além do sucesso das inscrições, surpreendeu a grande procura da comunidade artística gaúcha e a efetivação de novos cadastros de produtor em razão do edital.

#juntospelacultura #‎todospeloriogrande‬

mais notícias

Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul
Departamento de Fomento
Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS

PROCERGS 2024
Estado do Rio Grande do Sul