Lei de Incentivo à Cultura Secretaria da Cultura

Avisos e Notícias 17/08/2017

Capacitação do Pró-cultura RS em Santa Cruz do Sul

Na próxima quarta-feira, dia 23 de agosto, Santa Cruz do Sul recebe Capacitação do Pró-cultura RS e Audiência Pública. 

Os Vales do Taquari e Rio Pardo recebem, no Auditório do Memorial da Unisc, em Santa Cruz do Sul, a partir das 14h, Capacitação do Pró-cultura RS – Lei de Incentivo e Fundo Estadual, e Audiência Pública a partir das 16h. A reunião será aberta a todos gestores públicos e agentes culturais interessados.

Não é preciso inscrição prévia. Participe!

Pretendemos, neste encontro, esclarecer como funciona o sistema de financiamento à cultura do Estado, que anualmente investe aproximadamente R$ 40 milhões em projetos de todas áreas e segmentos da cultura, em todas as regiões do Rio Grande do Sul.

Lembrando que podem concorrer aos recursos (na condição de proponente de projetos) Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas, com ou sem fins lucrativos, da área da cultura, bem como Prefeituras Municipais.

Este encontro também é a última oportunidade de capacitação para o Edital SEDACTEL nº 10/2017 Pró-cultura RS FAC – Edital Estado e Municípios, que prevê R$ 2,5 milhões para os municípios gaúchos e tem período de inscrições abertas até o dia 31/08

A Audiência Pública visa debater as Ações Especiais do Pró-cultura RS, que são uma modalidade de financiamento à cultura na qual a empresa patrocina um Edital para a seleção de projetos. Sendo assim, a participação da comunidade cultural começa na definição de quais ações são merecedoras de apoio.

A equipe do Pró-cultura RS está à disposição para atendimento e orientação no telefone (51) 3288.7523 e na Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul Centro Administrativo do Estado -  Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar. 

Fonte: Evento no Facebook

Anexo: Card do Evento

mais notícias

Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul
Departamento de Fomento
Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS

PROCERGS 2024
Estado do Rio Grande do Sul