Lei de Incentivo à Cultura Secretaria da Cultura

Avisos e Notícias 15/08/2018

PPFQ reabre inscrições

O Programa Permanente de Formação e Qualificação (PPFQ) reabre inscrições para as próximas turmas. Serão novamente cursos gratuitos com 30 vagas cada, sempre nas tardes de sexta-feira na Casa de Cultura Mario Quintana. Os temas são voltados aos mecanismos de financiamento: Lei de Incentivo à Cultura (LIC), Fundo de Apoio à Cultura (FAC), Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Feie). A realização é da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), por meio do Departamento de Fomento e em parceria com o RS Criativo.

Nesta quinta-feira (9) estão abertas as vagas para a oficina da LIC, que acontece no dia 17 de agosto. No próprio dia 17, abrirão as inscrições para a aula sobre a LIE, que ocorre dia 24.

O objetivo da formação é incrementar e qualificar os projetos apresentados à Sedactel, tendo como público-alvo agentes culturais e esportivos, assim como prefeituras, entidades, empresas dos setores e pessoas físicas interessadas em enviar projetos ou participar de trabalhos financiados por meio dos incentivos fiscais. As inscrições, que devem ser feitas por meio do link  http://bit.ly/2vggLNX, serão abertas por modalidade, toda a sexta-feira.

A produtora cultural Vanessa Sanches buscou a qualificação para ampliar seus conhecimentos sobre os mecanismos de financiamentos públicos. “Tivemos contato com as equipes técnicas de tramitação e avaliação, além de outros proponentes, e para quem escreve, esses encontros são de grande valia”, avaliou Vanessa, afirmando como fundamental a descentralização dos cursos. “Fui uma das poucas do interior do estado que participou dessas oficinas”, ressaltou.

Fonte: estado.rs.gov.br

mais notícias

Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul
Departamento de Fomento
Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS

PROCERGS 2021
Estado do Rio Grande do Sul