Lei de Incentivo à Cultura Secretaria da Cultura

Avisos e Notícias 09/09/2019

Lançado Edital para Modernização de Bibliotecas Públicas Municipais do RS

O Edital por objetivo a seleção de 32 (trinta e dois) projetos de modernização de bibliotecas públicas municipais cadastradas junto ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado do RS, provenientes de municípios de até 10.000 (dez mil) habitantes.

O valor disponível para o presente Edital é de R$ 640.000,00 (Seiscentos e quarenta mil reais), sendo o valor do repasse de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para cada projeto selecionado.

As Prefeituras Muncipais podem ser inscrever de forma eletrônica para concorrer aos recursos até às 23h59min do dia 07 da Novembro de 2019, exclusivamente no acesso do proponente no site do Pró-cultura RS www.procultura.rs.gov.br.

O objetivo é selecionar propostas voltadas para a modernização e qualificação de bibliotecas públicas municipais, com vistas ao fortalecimento, ao estímulo e ao fomento à leitura no Rio Grande do Sul, que contemplem:
a) aquisição de acervo: mínimo de 50% do valor total do projeto;
b) aquisição de equipamentos de informática, audiovisual e/ou outras tecnologias, mobiliário e demais itens de ambiência: máximo de 50% do valor total do projeto.

Confira aqui o Edital.

mais notícias

Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul
Departamento de Fomento
Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS

PROCERGS 2024
Estado do Rio Grande do Sul