Lei de Incentivo à Cultura Secretaria da Cultura

Avisos e Notícias 08/06/2020

Abertas as inscrições do FAC DIGITAL RS

O período de inscrições para o Edital FAC Digital RS inicia hoje, segunda-feira (08). Realizado em uma parceria inédita entre o Pró-Cultura RS/FAC (Fundo de Apoio à Cultura) e a Universidade Feevale, por meio do Feevale Techpark, o edital vai disponibilizar R$ 3 milhões para projetos culturais que gerem conteúdo digital. Serão contempladas 1.940 propostas no valor de R$ 1,5 mil cada.

A inscrição deverá ser realizada por meio do preenchimento do formulário disponível (clique aqui) até as 10h do dia 18 de junho. A inscrição ficará limitada a um projeto por CPF. As propostas admitidas serão selecionadas por ordem de inscrição. O edital tem como objetivo gerar oportunidade de trabalho para artistas, técnicos, produtores e fazedores de cultura, estimulando processos criativos e inovadores para conectar as pessoas em ambiente virtual durante o período de isolamento social.

Os projetos poderão ser individuais ou coletivos e deverão desenvolver atividades relacionadas com os seguintes setores culturais: Artes visuais; Audiovisual; Artesanato; Culturas Populares; Cultura Viva; Circo; Diversidade Linguística; Dança; Livro, Leitura e Literatura; Memória e Patrimônio; Museus; Música; Teatro. Os projetos que contemplem mais de um setor, desenvolvendo conteúdos integrados e/ou transversais, serão enquadrados na categoria Transversal.

Neste link estão disponíveis um vídeo tutorial, um passo a passo, além de resposta de dúvidas frequentes https://sites.google.com/view/sedac-facdigital/

Acesse o Edital e acompanhe seus andamentos pelo site www.feevale.br/facdigitalrs e aqui no www.procultura.rs.gov.br.

Fonte: acesse aqui o formulário de inscrição

mais notícias

Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul
Departamento de Fomento
Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS

PROCERGS 2024
Estado do Rio Grande do Sul