Lei de Incentivo à Cultura Secretaria da Cultura

Avisos e Notícias 25/02/2011

Encontro de Capacitação para o Edital do Fundo de Apoio à Cultura

 Secretaria de Estado da Cultura, com o apoio da Supervisão Cultural da SMEC/Rio Grande, capacita produtores para a apresentação de projetos ao Edital do Fundo de Apoio à Cultura que recebe inscrições até o dia 14 de março. 

Em uma iniciativa da Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Supervisão Cultural da SMEC, a Secretaria de Estado da Cultura realizará na Cidade do Rio Grande o Encontro de Capacitação do Fundo de Apoio à Cultura, FAC/RS. O Encontro visa capacitar os produtores culturais de Rio Grande e demais municípios da Zona Sul para concorrerem aos recursos do citado Fundo

Sobre o funcionamento do Fundo de Apoio à Cultura, a Diretora de Economia da Cultura da Secretaria de Estado, Denise Viana, informou que há no Brasil a discussão sobre o Sistema Nacional de Cultura – que prevê que cada estado tenha um conselho, um plano estadual e um fundo de cultura. No Rio Grande do Sul o Fundo existia desde 2001, mas não havia sido implementado.


Com o primeiro Edital do FAC com prazo de inscrições prorrogado até 14 de março, a comunidade poderá apresentar projetos para as diversas áreas previstas no edital. Os recursos do Fundo colocados à disposição neste edital somam R$ 870 mil e permitem que cada projeto habilitado receba até R$ 30 mil.

O Encontro de Capacitação FAC na Cidade do Rio Grande acontecerá no dia 2 de março de 2011, no Sobrado dos Azulejos (Rua Marechal Floriano Peixoto, 103), entre 13h30min e 16h30min. As inscrições serão feitas no local, entre 13h30min e 14h00min.

mais notícias

Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul
Departamento de Fomento
Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS

PROCERGS 2024
Estado do Rio Grande do Sul