Lei de Incentivo à Cultura Secretaria da Cultura

Avisos e Notícias 01/10/2021

Edital FAC Expressões Culturais está com inscrições abertas

Edital foi lançado ontem (30), durante live, na fanpage da SedacEdital foi lançado ontem (30), durante live, na fanpage da Sedac

Lançado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), o Edital FAC Expressões Culturais está com inscrições abertas desde as 10h de hoje, 1º de outubro. A súmula do edital foi publicada nesta sexta-feria, no Diário Oficial do Estado, e a íntegra do texto está disponível no site do Pró-cultura (acesse aqui). As inscrições vão até o dia 19 de novembro.

Este é o segundo dos sete editais que integram as ações do programa do governo do Estado Avançar na Cultura. O edital é executado pelo Pró-cultura RS, com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae).

O edital tem por objetivo a seleção de projetos que desenvolvam atividades culturais de capacitação, produção e promoção relacionadas às culturas populares e ao artesanato. O total de investimento do Estado, por meio do FAC, é de R$ 2 milhões. A ação integra o programa “Avançar na Cultura”.

Serão contempladas as manifestações culturais relativas às comunidades tradicionais (quilombolas, indígenas, povos de terreiro, povos ciganos, etc.), o carnaval e as rodas de samba, o slam, o hip-hop, a capoeira, os clubes negros, as festas tradicionais, a tradição, o folclore e o artesanato.


Mais informações em www.procultura.rs.gov.br

Acompanhe o lançamento: Clique aqui.

mais notícias

Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul
Departamento de Fomento
Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS

PROCERGS 2024
Estado do Rio Grande do Sul