Lei de Incentivo à Cultura Secretaria da Cultura

Avisos e Notícias 11/07/2022

Sedac lança o edital “Cultura Viva no Hip-Hop”

A Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac) torna pública a abertura de inscrições, entre 11 de julho de 2022 e 25 de agosto de 2022, para o Edital de Concurso nº 08/2022 “Cultura Viva no Hip-Hop – Residências Artísticas em Pontos de Cultura”, que selecionará projetos culturais de pessoas jurídicas de direito privado.

A súmula do edital foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE RS) desta segunda-feira (11). O edital e seus anexos que se encontram disponíveis, integralmente, na página www.procultura.rs.gov.br.

O edital tem por objeto a seleção de pessoas jurídicas de direito privado, com fins lucrativos, para execução de projetos de Residência Artística em Pontos de Cultura, desenvolvendo a cultura hip-hop associada à troca de experiências, linguagens, conhecimentos e realidades.

Os projetos de residência artística consistem no deslocamento do artista para um Ponto de Cultura, para promover encontros e possibilitar um intercâmbio cultural e estético entre o artista, a comunidade local e o Ponto de Cultura. As atividades deverão ser realizadas em Ponto ou Pontão de Cultura que possuam Certificação Simplificada emitida pela Plataforma Rede Cultura Viva. Todas as ações do projeto deverão ser gratuitas ao público participante.
São oferecidas 10 vagas para projetos que devem ser desenvolvidos entre 3 e 6 Meses (mínimo 60 horas. O valor total disponível para financiamento a projetos culturais para esse Edital é de R$ 180 mil (R$ 18 mil para cada projeto selecionado). Para garantir a distribuição regional dos recursos disponíveis neste Edital, fica assegurada 1 (uma) vaga para CEPC de cada uma das 9 (nove) Regiões Funcionais de Planejamento do Estado .

O presente Edital destina-se a produtor cultural pessoa jurídica de direito privado com fins lucrativos, com cadastro regularmente habilitado no Cadastro Estadual de Produtor Cultural – CEPC – junto à Sedac, nos termos da Instrução Normativa SEDAC nº 04/2020.

mais notícias

Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul
Departamento de Fomento
Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS

PROCERGS 2024
Estado do Rio Grande do Sul