Lei de Incentivo à Cultura Secretaria da Cultura

Avisos e Notícias 27/07/2022

Publicado o resultado final do processo eleitoral do Conselho Estadual de Cultura (CEC)

O processo eleitoral do CEC chega na publicação do seu resultado final, após apuração de 1.469 votos válidos. Houve a participação de 208 entidades culturais nesta fase de votação das 44 candidaturas habilitadas. O resultado foi publicado no dia 24. Após transcorrido o prazo recursal, foi publicado hoje (27) o resultado final.

Esse é o primeiro processo eleitoral após a alteração da legislação, que assegurou a participação do interior do Estado na composição do Conselho Estadual de Cultura.

No resultado publicado é possível identificar a participação de representantes das diferentes Regiões Funcionais do Estado e dos segmentos culturais. Em breve deverão tomar posse os conselheiros(as) eleitos e iniciar o mandatos de 2 (dois) anos.

Confira a listagem das 18 candidaturas eleitas e respectivos suplentes, e a relação das entidades culturais que participaram da votação:

http://www.procultura.rs.gov.br/upl4086/1658955153lista_e_relacao_final_eleicoes_cec.pdf

 

Conselho Estadual de Cultura

O Conselho Estadual de Cultura é composto por 27 integrantes – 2/3 são eleitos pelas entidades culturais e 1/3 indicados pelo governo do Estado. A constituição estadual prevê que o Conselho estabeleça diretrizes e prioridades para o desenvolvimento cultural, fiscalize a execução dos projetos culturais e aplicação de recursos e emita pareceres sobre questões técnico-culturais.

mais notícias

Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul
Departamento de Fomento
Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS

PROCERGS 2024
Estado do Rio Grande do Sul