Lei de Incentivo à Cultura Secretaria da Cultura

Avisos e Notícias 18/11/2022

Curso sobre execução de projetos financiados pelo Pró-cultura RS

Na próxima quarta-feira (23/11), das 9h às 12h, será realizado o curso sobre execução de projetos financiados pelo Pró-cultura RS. O encontro é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) por meio do Programa Estadual de Formação e Qualificação na Área Cultural, que é um instrumento de gestão do Sistema Estadual de Cultura.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui

O curso é voltado para proponentes e demais profissionais envolvidos na realização de projetos financiados pelo Pró-cultura RS, especialmente, quem tem relação com os projetos contemplados nos editais do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e/ou com os projetos aprovados para captação por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC).


Dinâmica do encontro

9h - Abertura com apresentação de informações gerais sobre o desempenho do Pró-cultura RS.
9h15 - Rodada de apresentação de projetos pelos participantes do curso.
10h - Equipe da Sedac apresenta informações sobre a execução de projetos por meio do Fundo de Apoio à Cultura. Serão abordados os seguintes temas: plano de trabalho, conta bancária, pagamento, prazos, execução financeira, execução física, readequações e divulgação. Os participantes do curso poderão apresentar suas dúvidas para esclarecimentos da equipe.
11h - Equipe da Sedac apresenta informações sobre a captação de recursos e execução de projetos por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Serão abordados os seguintes temas: captação e liberação de recursos, definição da programação, execução financeira, execução física, readequações e divulgação. Os participantes do curso poderão apresentar suas dúvidas para esclarecimentos da equipe.

mais notícias

Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul
Departamento de Fomento
Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS

PROCERGS 2024
Estado do Rio Grande do Sul