Lei de Incentivo à Cultura Secretaria da Cultura

Avisos e Notícias 08/01/2013

Cultura realiza oficina de capacitação para FAC dos Museus

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus, realiza no dia 22 de janeiro, às 14h, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), a oficina de capacitação para o edital de Fundo de Apoio à Cultura (FAC) dos Museus. Conduzida pelo gestor Executivo do Pró-cultura RS, Rafael Balle, a atividade re-direcionada a gestores municipais. As inscrições podem ser feitas pelo emailsemrsmuseus@gmail.com

O prazo de inscrições para o edital FAC dos Museus foi ampliado para o dia 19 de fevereiro de 2013. Além do prazo para a inscrição no edital, também foi estendido o prazo de cadastramento como Produtor Cultural, até o dia 05 de fevereiro.

Veja o que pode ser apoiado: ações e estudos estratégicos para modernização da Instituição; manutenção das ações e/ou programações culturais regulares; ampliação do acesso às instituições, educação e formação de público; serviços para preservação e conservação de acervos; serviços de atividade editorial e curatorial; capacitação de funcionários; serviços para adaptação, reaparelhamento e modernização de museus; serviços para adaptação de espaços e serviços para acessibilidade; além de serviços para ações de difusão.

Fonte: Confira aqui a matéria completa da ASSCOM SEDAC

mais notícias

Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul
Departamento de Fomento
Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS

PROCERGS 2024
Estado do Rio Grande do Sul