Lei de Incentivo à Cultura Secretaria da Cultura

Avisos e Notícias 09/05/2019

Últimos dias de inscrição do Edital FAC Teatro Hoje: Serafim Bemol

Edital SEDAC nº 02/2019 FAC Teatro hoje: Serafim Bemol tem por objeto a seleção de projetos culturais que realizem montagem de espetáculo cênico de teatro com texto de dramaturgo gaúcho, com estreia no Theatro São Pedro e apresentação em teatro do interior do estado.

O edital deste ano, no valor de R$ 400 mil, deve contemplar quatro grupos e/ou companhias de teatro com R$ 100 mil para cada, sendo, no mínimo, duas vagas para o interior do Estado. 

Os projetos deverão ser cadastrados exclusivamente na página www.procultura.rs.gov.br até às 16h59min de 15 de maio de 2019.

Pode apresentar projeto pessoa jurídica de direito privado que esteja com o cadastro regularmente habilitado junto ao Cadastro Estadual de Produtor Cultural – CEPC. Empresas e entidades que não possuem o registro ainda podem fazer. Os principais requisitos são: 1 ano de CNPJ, finalidade cultural e comprovação de situação de regularidade.

Além disso, a Secretaria estabeleceu uma parceria com o Sesc RS, que deve possibilitar a circulação dos espetáculos contemplados pelo interior do Rio Grande do Sul após a realização dos projetos financiados pelo Edital.

mais notícias

Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul
Departamento de Fomento
Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS

PROCERGS 2024
Estado do Rio Grande do Sul