Lei de Incentivo à Cultura Secretaria da Cultura

Avisos e Notícias 23/06/2020

FAC Digital RS conta com mais de três mil inscritos

O edital FAC Digital RS, que vai disponibilizar cerca de R$ 3 milhões para projetos culturais que gerem conteúdo digital, teve um total de 3.239 inscritos de todo o Estado. O prazo de inscrições terminou na última quinta-feira, 18, e o período para admissibilidade e seleção segue até o dia 29 deste mês. O resultado preliminar será divulgado até o dia 30 de junho, no site feevale.br/facdigitalrs.

Lançado pela Secretaria da Cultura do Estado, em parceria com o Pró-Cultura RS/FAC (Fundo de Apoio à Cultura) e a Universidade Feevale, por meio do Feevale Techpark, o edital tem como objetivo gerar oportunidade de trabalho para artistas, técnicos, produtores e fazedores de cultura, estimulando processos criativos e inovadores para conectar as pessoas em ambiente virtual durante o período de isolamento social.

Para a inscrição, os projetos precisavam atender às medidas de prevenção à Covid-19 recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde, especialmente no que se refere à impossibilidade de aglomeração de pessoas. Serão contemplados 1.940 projetos, no valor de R$ 1,5 mil cada.

Puderam se inscrever no edital brasileiros de todas as regiões do Rio Grande do Sul. As atividades precisavam estar relacionadas aos seguintes setores culturais: Artes visuais; Audiovisual; Artesanato; Culturas Populares; Cultura Viva; Circo; Diversidade Linguística; Dança; Livro, Leitura e Literatura; Memória e Patrimônio; Museus; Música e Teatro. Os projetos que contemplassem mais de um setor, desenvolvendo conteúdos integrados e/ou transversais, foram enquadrados na categoria Transversal.

mais notícias

Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul
Departamento de Fomento
Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS

PROCERGS 2021
Estado do Rio Grande do Sul