Lei de Incentivo à Cultura Secretaria da Cultura

Avisos e Notícias 05/04/2021

Edital Ações Culturais das Comunidades tem 4.587 contemplados

 Foram contempladas 4.587 inscriçõesForam contempladas 4.587 inscrições

A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), a Associação de Desenvolvimento Social do Norte do RS (ADESNRS) - Central Única das Favelas de Frederico Westphalen e Cufa RS divulgaram nesta segunda-feira (5) o resultado final da seleção dos contemplados no Edital “Ações Culturais das Comunidades”.

O edital contou com 7.824 inscrições. Foram contempladas 4.587. Destas, 3.582 na categoria Premiação Agente Cultural - 73% cotistas. Na categoria Subsídio, foram contemplados 393 coletivos formais (com CNPJ ativo) e 612 coletivos informais (sem CNPJ ativo).

O edital tem por objetivo selecionar agentes culturais e iniciativas coletivas culturais de base comunitária nos bairros pertencentes aos 23 municípios participantes do Programa RS Seguro, e assegura vagas (cotas) de pelo menos 50% (cinquenta por cento) para pessoas físicas da categoria Premiação - Agente Cultural, para os indicados autodeclarados preto, pardo; indígena; quilombola; cigano; mulher trans/travesti; e homem trans - mediante autodeclaração na inscrição, e para Pessoas com Deficiência (PCD’s).


Clique aqui para acessar a lista final dos contemplados.

Dúvidas

Em caso de dúvidas ou necessidade de orientações, é possível entrar em contato por diversos canais.

Central de atendimento:
0800-743 1111

Facebook:
Facebook/acoesculturaisdascomunidades

Instagram:
@acoesculturaisdascomunidades

Twitter:

@acoesculturais

E-mail:
acoesculturaisdascomunidades@gmail.com

WhatsApp:

(021) 92043 7600

Assessoria de imprensa:

ascom.acoesculturaislab@gmail.com

Parceria

O edital é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Sedac, com a Associação de Desenvolvimento Social do Norte do RS (ADESNRS) - Central Única das Favelas de Frederico Westphalen e Cufa RS.

O valor de execução do edital é de R$ 14 milhões. Os recursos são oriundos da Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc), que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.

mais notícias

Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul
Departamento de Fomento
Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS

PROCERGS 2024
Estado do Rio Grande do Sul