Lei de Incentivo à Cultura Secretaria da Cultura

Avisos e Notícias 06/09/2022

Resultado final do FAC Publicações

A Secretaria da Cultura publicou no Diário Oficial do Estado (DOE RS) desta terça-feira (6), o resultado final da fase de seleção do Edital Sedac n° 17/2021 FAC Publicações . O total de investimento do Estado, por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), é de R$ 1,5 milhão. A ação integra o programa Avançar na Cultura.

O edital teve um total de 353 projetos inscritos, dos quais 32 foram contemplados, conforme publicação da homologação do resultado definitivo no DOE RS.

Os proponentes contemplados que têm projetos ativos junto ao FAC serão desclassificados e os suplentes serão convocados, conforme regra prevista no edital.

O FAC Publicações é executado pelo Pró-cultura RS, em parceria com o Instituto Estadual do Livro (IEL).

FAC Publicações

O edital selecionou projetos culturais que desenvolvam ações de produção literária e/ou promoção da leitura e literatura no Estado do Rio Grande do Sul, com o objetivo de incentivar a construção da cidadania por meio do livro e da leitura, valorizando a escrita autoral e a produção literária gaúcha.

Avançar na Cultura

O programa do governo do Estado Avançar na Cultura lançou sete editais que totalizam R$ 30 milhões em investimentos por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), em 2022: FAC Patrimônio, FAC Expressões Culturais, FAC Visual, FAC das Artes de Espetáculo, FAC Publicações, FAC Filma RS e FAC Territórios Criativos.

A expectativa é de que, na próxima semana, saia o resultado final do FAC das Artes de Espetáculo.

Para mais informações sobre os editais acesse o site do Pró-cultura RS.

mais notícias

Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul
Departamento de Fomento
Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS

PROCERGS 2024
Estado do Rio Grande do Sul